Navio Sonda
O porto de Singapura, que já foi considerado o maior do mundo, caiu algumas posições e agora está em terceiro lugar. Do ponto de vista da economia do país, o porto de Cingapura desempenha um papel muito importante, pois atende ao mercado de reexportação em uma escala gigantesca. O porto de Singapura é conectado a mais de 600 portos espalhados por mais de 100 países. Em termos de sua manipulação, o porto de navios lida com um quinto dos contentores de carga global e é responsável pelo trânsito de quase 50% da oferta global de petróleo bruto.
A Sembcorp Marine confirma seu sétimo contrato de navio-sonda com a Sete Brasil
A Sembcorp Marine Ltd, através de sua Subsidiária Jurong Offshore Pte Ltd's, confirmou um contrato de navios sonda avaliado em US$ 806,4 milhões, com a Sete Brasil participações S.A. (Sete Brasil), para o design e construção de um navio sonda baseado no design do navio sonda Jurong Espadon, do Estaleiro Jurong.
Esta é a sétima unidade de uma série de navios sonda que a subsidiária da Sembcorp Marine confirmou desde fevereiro de 2012. Incluindo os seis navios sonda que foram anunciados em 6 de fevereiro e 8 de agosto deste ano, os sete navios sonda vão ser construídos com base no design do Jurong Espadon, que representa a próxima geração de alta especificação de navios sonda com capacidade avançada e eficiência operacional em águas ultra profundas em todo mundo. Cada navio sonda vai ser ocupado com o estado da arte em facilidades de perfuração, com um deck amplo, organização eficiente e uma large moon pool para aprimorar a perfuração assim como DP-3 (Dynamic Position Class 3) capacidades de movimentação superior. O navio sonda terá capacidade de operar a 10,000 pés de profundidade, perfurando em até 40,000 pés de profundidade, com acomodação para uma tripulação de 180 pessoas.
A sétima unidade de navio sonda está agendada para ser entregue até o segundo semestre de 2016. Estes sete navios sonda de perfuração em