Natureza e cultura
Natureza e cultura:do idealismo constituído ao despertar de novas visões.
Em pleno século XXI o mundo passa por uma crise devastadora de impactos ambientais,e diante de tais acontecimentos nos perguntamos,como será nossa vida futuramente,se dependemos dele para sobrevivência?
Diante da relação cultura e natureza,visando essa questão de um ponto crítico,a forma de como está evolução das abordagens e posturas tênues das cidades.
Dentre as várias interpretações,nos referimos aqui umas das formas dadas por CHAUI1,o ambiente em que vivemos,sendo o conjunto de condições físicas,como a paisagem,o mar,o céu,as estrelas,terremotos,eclipses,tufões,erupções vulcânicas e etc.Lembramos que natureza e tudo aquilo que existe no Universo sem a intervenções humanas. A maneira como o ser humano se coloca frente a natureza determina a sua história e é o que diferencia dos outros seres vivos.Para Argan2,o homem não se adapta ao ambiente mas adapta o ambiente a si,e essa troca mútua deixam marcas por sua existência e são signos reveladores de sua história.
Segundo Gutkind3 destacam-se quatro estágios ao longo dos tempos,primeiro uma fase na qual o ser humano demonstra medo e respeito as forças ocultas da natureza,depois passando pra fase seguinte,na qual tira proveito de seus benefícios.A terceira indica uma relação de agressão e conquista.O quarto acredita-se estar engressando,desponta como um momento de responsabilidade e compreensão do funcionamento da natureza e adaptação ás condições ambientais.
NATUREZA E CONTROLE
A tecnologia é impetrada em uma nova fase,como forma de subjugação e demonstração de poder.Essa nova fase é bem demonstrada, é pode ser percebido pelo predomínio da vegetação de maneira arquitetônica.Apesar dos jardins da vegetação e canteiros,eles apresentavam na sua implantação uma conformação com o ambiente natural e as formas do térreas.
Símbolo de poder maior,os jardins franceses é caracterizado nas mãos do