natura
A visão apresenta diretrizes de sustentabilidade para o modelo de negócio de longo prazo da Natura com ambições para o ano de 2020. Concentra iniciativas em três pilares: Marcas e Produtos, Rede de Relações e Gestão e Organização. O objetivo é ir além de neutralizar os efeitos gerados pelo próprio negócio e promover o impacto positivo nos âmbitos social, ambiental e econômico.
“Entendemos que as empresas existem para fazer com que a sociedade e o planeta sejam melhores e por isso, apresentamos uma nova visão de sustentabilidade para definir onde queremos chegar e o impacto que buscamos gerar”, afirma Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura.
No pilar Marcas e Produtos está impressa a intenção de que as expressões de nossas marcas estimularão novos valores e comportamentos necessários à construção de um mundo mais sustentável. Como o exemplo de SOU e Ekos, linhas de produtos que são ícones importantes da história da Natura mostram como foi possível materializar nas submarcas conceitos como consumo consciente e valorização da sociobiodiversidade brasileira.
Em Rede de Relações a empresa acredita na contribuição positiva para o desenvolvimento dos públicos com os quais nos relacionamos, fomentando ações de empreendedorismo por meio de plataformas colaborativas. O Movimento Natura 2.0, iniciado este ano, é um exemplo de de como buscamos atuar futuramente neste sentido.
Já em Gestão e Organização a administração integrada do Triple Bottom Line estará ainda mais incorporada na cultura organizacional e em todos os processos, estimulando a empresa na geração de práticas empresariais de vanguarda, fonte de inspiração e referência de comportamento empresarial.