Natura 1
Para este segmento, devemos obedecer uma série de leis, de diversos segmentos da constituição brasileira.
Em relação a marca do novo produto (Linha profissional é tratado como uma marca), no brasil não há uma legislação sobre marcas próprias, por isso é aplicada a lei de marcas e patentes (Lei nº 9.279 de 14 de Maio de 1996), neste caso, o ambiente político é muito estável, pois as leis sobre os produtos do segmento da natura, não sofreram mudanças nos últimos anos, e nem possuem projetos de leis com mudanças radicais.
Além disso, os produtos devem obedecer o que determina a Anvisa (agecia nacional de vigilância sanitária), e atualmente a natura já está acostumada com esta cultura, e todos os seus produtos obedecem este protocolo.
Ambiente econômico:
Devemos levar em consideração as leis que tratam sobre os impostos que poderiam influenciar nos produtos vendidos na loja, pois caso os impostos aumentassem ou diminuíssem, os preços dos produtos teriam a mesma tendência. Atualmente com a mudança do governo, o país está tomando novas decisões sobre a política econômica brasileira, o governo afirma que é necessário reduzir a despesa de custeio para expandir o investimento e abrir caminho para a redução dos juros básicos.
Além disso, por estarmos trabalhando com um produto de distribuição nacional, devemos analisar o ambiente econômico de cada região onde o produto for distribuído.
Além disso, podemos citar que o aumento dos empregos formais e a ascensão da mulher no mercado de trabalho foram fatores que contribuíram para que homens e mulheres da classe C investissem mais na compra de itens cosméticos.
Ambiente Sóciodemográfico –“ Atitudes, cultura e costumes da população são fatores importantes onde a empresa vai atuar desta forma ela (empresa) pode criar a melhor estratégia para