natação
Aproveito para expor em ato contínuo, as razões que nos levam a manter uma permanente vigilância sobre os quesitos abaixo elencados.
1) Não é aconselhável brincadeiras bruscas, tais como, correr, empurrar a terceiros e mergulhar inadvertidamente na piscina.
a. Motivos: Evitarem-se as quedas no piso molhado, quedas na agua sob-risco de choques de cabeça, pescoço e coluna. Estes acontecimentos podem gerar graves consequências.
2) Uso obrigatório dos chuveiros externos antes de mergulhar.
a. Motivos: Preservar em níveis adequados o PH da água, pois a gordura da pele afeta diretamente a qualidade e salubridade da água.
3) Uso obrigatório de touca.
a. Motivos: Os cabelos que naturalmente se desprendem causam uma desagradável sensação de falta de higiene e ainda dificultam e danificam o sistema de bombas e aspiração.
4) Consumo de comidas e bebidas na piscina e seu entorno.
a. Motivos: Os resíduos de alimentos sobrecarregam o sistema de purificação do equipamento, destroem a qualidade da água e ainda provocam uma desagradável poluição visual, pois os detritos de alimentos, guardanapos, copos e pratos descartáveis, lançados ao chão ou ainda "depositados" nas plantas das jardineiras, são levados pelo vento para dentro da piscina.
5) Cremos que com a observância destas pequenas regras, as quais já as adotamos junto aos alunos da Medley, o bem estar comum estará preservado e sobretudo a imagem da instituição.
Atenciosamente,
Graziella Bronnimann