Natação
Posição Inicial do Corpo no Nado de Crawl
1-Em decúbito ventral, com água na altura da testa, braços esticados à frente com a palma das mãos ligeiramente voltadas para fora e pernas esticadas para trás.
2-Deslizar em decúbito ventral com os braços esticados e unidos à frente, rosto dentro d'água.
Ensino da pernada
1-Bater as pernas segurando na borda, com a cabeça dentro da água.
2-Segurando a prancha com as duas mãos e o rosto fora d'água, bater as pernas.
Ensino da braçada
1-Uma das pernas mais a frente, tronco inclinado para frente, um braço ao longo do corpo, o outro braço esticado na superfície da água, executar o movimento da braçada com o braço que está à frente, repetir o exercício com o outro braço, com a cabeça dentro da água.
2-Segurando a prancha com uma das mãos, executar o movimento da braçada com o braço que está livre, repetir o exercício com o outro braço, cabeça dentro da água.
Ensino de respiração
1-Com o rosto dentro d’água, olhar para o fundo da piscina virar o rosto para o lado até que a boca saia da água e pegar o ar pela boca olhar para o fundo e soltar o ar pelo nariz ou pela boca.
2-Segurando a prancha com a mão direita, o outro braço ao longo do corpo, trabalhar a pernada de crawl e desenvolver a respiração para o lado esquerdo (repetir o exercício segurando a prancha com a mão esquerda respirando para a direita).
Coordenação geral
1 - O braço esquerdo esticado à frente e o direito ao longo do corpo. Pegar o arpara à direita rolando o ombro, olhar para o fundo e soltar o ar, pegar o ar novamente e quando olhar para o fundo executar a puxada com o braço esquerdo e recuperar o direito ao mesmo tempo.
2-Com o braço direito esticado, e com o esquerdo fazendo a braçada (fazendo o “S” invertido), a cada três braçadas realiza a respiração e a pernada constante. (na volta troca-se o braço).
Posição do corpo nado de costas
1-Deitado em