natacao
PRIMEIRA AULA DE NATAÇÃO LUCIA FACIL:
Antes de ensinarmos a aprendizagem de "como ensinar nadar", devemos primeiro saber diferenciar "Natação" de "NADAR"
*1. Identifica a disciplina integrante dos currículos dos cursos na área da Educação, objetivando preparar os alunos a ensinarem ou ministrarem atividades nas aulas para nadar, em diversas faixas etárias, ao sexo masculino e feminino;
2. Competição que reúne um determinado número de pessoas, que objetivam a performance por distância ou em determinado tempo se deslocando no meio liquio.
Dentro da motivação, a liderança ocupa espaço muito importante. É um aspecto que você não pode dispensar, é a parte que visa influenciar as pessoas a determinada tarefa.
É importante ao educador ter liderança amigável, caso não a tenha, deve treiná-la a fim de conseguir maior sucesso em suas metas educacionais.
Veja agora o que você pode fazer para começar bem as suas aulas:
1. Ensinar a NADAR é fácil, mas NADAR não o é; 2. O aprendiz deve ser iniciado gradativamente, seja qual for a sua idade ou sexo; 3. O ensino deve ser lento, gradual em intensidade, complexidade e principalmente do conhecido para o desconhecido. 4. Motive mesmo no último minuto da sua aula, "o importante é a vontade de voltar do aluno"; 5. Revista de segurança (invisível) os seus alunos.
Após aclarar "VOCÊ" e "LIDERANÇA", passemos a outros cuidados essenciais na aplicação de atividades aos aprendizes:
1. Você deve sempre apresentar e colocar os exercícios de maneira clara, que desperte a atenção, interesse e a vontade de realizá-los; 2. Sempre que possível, demonstre ou facilite a com preensão do movimento com explicações claras; 3. Nunca coloque movimentos difíceis no início das aulas, ou aqueles para os quais os alunos não estão preparados; 4. Procure iniciar as atividades com exercícios gradativos; 5. Dose sempre as repetições mais ou menos pela maioria 6. Nunca coloque os