Nata Ao
Cloro Líquido ou Granulado
Tratamento manual, necessita acompanhamento diário e correção freqüente dos parâmetros da piscina (PH, Alcalinidade etc.). Tem residual ativo e mantém a água protegida de contaminação enquanto houver presença de cloro na água. O cloro é dissipado rapidamente em dias com sol intenso.
Salinização
Tratamento com cloro de forma automática em que há um gerador de cloro a partir de adição de sal na água. (possibilidade de formação de Trihalometano) A água da piscina fica salgada e acelera a corrosão das partes metálicas de todo equipamento inclusive o aquecedor (bomba de calor). Tem residual ativo e mantém a água protegida de contaminação enquanto houver presença de cloro na água. O cloro é dissipado rapidamente em dias ensolarados
Ozonização
Tratamento com gás ozônio (oxigênio trivalente altamente oxidante) que é produzido automaticamente e diluído na água. Tem cheiro e não é recomendado ter contato direto com a pele. É instável e permanece na água por pouco tempo. Só mantém a água protegida de contaminação enquanto está sendo produzido (recirculação / equipamento ligado). Não tem residual ativo que garanta proteção da água contra contaminação nos períodos em que o equipamento permanecer desligado.
Ultravioleta
Tratamento com a luz ultravioleta esteriliza a água que passa pela lâmpada matando algas vírus e bactérias instantaneamente e automaticamente. A água que por ventura durante o processo de circulação não passou pela lâmpada não foi esterilizada. Eventuais esporos de algas presas às paredes não serão atingidas. Nada é acrescido á água. Só mantém a água protegida de contaminação enquanto a bomba esta ligada (recirculação / equipamento ligado). Não tem residual ativo que garanta proteção da água contra contaminação nos períodos em que o equipamento permanecer desligado.
Ionização
Tratamento automático por íons metálicos de cobre e prata em que durante o processo de