Narrativa de trabalho em Saude
Abraham Lincoln
Vidas Restauradas
Ariane Lopes
Isabela Oliveira Boitar
Dedicatória
Para um homem de coragem e caráter e sua família, que o ajudou a enfrentar e a superar as pedras pelo meio do caminho.
Agradecemos por ter nos contado sua história de vida, que nos deixou admiradas pela sua vivência, personalidade e modo de encarar a vida. Tornando uma experiência incrível e a mais marcante que tivemos até agora ao longo do percurso da faculdade. Estamos gratas por tudo, Vladimir!
“Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!”
Sigmund Freud
Um homem de presença marcante, alto, moreno, extrovertido, grande pai de família, santista de nascença, grande torcedor do peixe (é claro), pastor da igreja evangélica e administrador na CENEP. Este é o Vladimir Lamas, mais conhecido como Lamas, sempre sorrindo e espontaneamente pronto para qualquer desafio. Com uma voz lúcida e sábia em meio à confusão dos sons do Porto. Aos 47 anos, já possui uma grande história de vida, cheia de aprendizados.
Durante a infância, já mostrava características que o marcariam ao logo da vida. Ele era um menino bem maloqueiro, mas no sentido de jogar bola na rua, brincar na praia e se meter em aventuras com os amigos. Como quando a bola caía na casa do vizinho e muitas outras artes que aprontava por ai. Sempre foi o líder desde pequeno. Ele se identificava mais com o pai, ao contrário dos irmãos que eram mais próximos da mãe, hoje já falecida.
Na adolescência , havia turmas de bairro que se encontravam, jogavam bola e faziam amizades pela cidade. Vladimir era da turma da Rua Galeão, e quando tinha quase 16 anos, conheceu uma moça na praia e desde a primeira vez já sabia que um dia ela seria dele. Ela era Roseli da turma da Pedro Lessa. Tornaram-se amigos, e a amizade foi crescendo, crescendo até que se