Nao veras pais nenhum uahsuahs
1335 palavras
6 páginas
poefoesigneomnveoiw vqorhngoiehjfieWOVNFOIG RIOFJEIFJEIPJpgf eGostei muito do livro, principalmente porque o mesmo trata do possível futuro da humanidade, tendo como referência a quase total eliminação da natureza, onde a falta de alimento, água e espaço transforma a sociedade em restos humanos, vivendo sem expectativa de vida e futuro, onde a razão de viver se torna permanecer respirando. Além do que nos remete ao antagonismo da realidade vivida e relatada por Souza."O que se passou há muito, coloco como recente. Fatos de hoje me são tão irreais que ainda não aconteceram. As pessoas esfumaçam ou se concretizam, a partir de toques mágicos, estrelas que jorram das pontas de meus dedos. Cada um é dono do seu tempo, dispõe dele como quer".
Assinale a alternativa que contém a afirmação correta em relação ao assunto indicado: Direito de Família.
Quando não houver, por ocasião do divórcio, acordo entre o pai e a mãe quanto à guarda unilateral do filho menor, será ela concedida preferencialmente para a mãe
.As causas impeditivas geram a anulabilidade do casamento.
As relações não eventuais entre o homem e a mulher, impedidos de casar, constituem concubinato e não união estável.
O direito do marido contestar a paternidade dos filhos nascidos de sua esposa prescreve em quatro anos, podendo os herdeiros prosseguirem na ação em caso de falecimento do autor.
Na curatela, sendo curador o cônjuge, não separado judicialmente ou de fato, não poderá ele ser obrigado a prestar contas.
PREF. TERESINA/PI 2010 - FCC - PROCURADOR MUNICIPAL
2
Em relação à união estável, aplica-se às relações patrimoniais, no que couber, o regime da separação legal de bens. os direitos sucessórios da companheira ou companheiro são iguais aos do cônjuge supérstite. constitucionalmente, pode caracterizar-se ainda que em relações homoafetivas. exige-se convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família, mesmo que o casal não conviva sob o mesmo