nao tenho
Turma: administração 2
Aluno: Rafael Rodrigues
Professor: Luis Gustavo
Artes
Palmas
Música Na Antiguidade Documentos mais antigos: um baixo relevo encontrado nas escavações entre os Rios Tigre e Eufrates, e um fragmento de papiro, parecendo representar um trecho babilônico do ano 2.000 A.C. Tiveram destaque na música os egípcios, os árabes, os assírios, os babilônios, os caldeus,os chineses, os hebreus, os indianos e muito especialmente os gregos. A música nessa época estava sempre presente em todas as sonelidades, especialmente nas cerimonias religiosas.
.
Egito
No Egito - Os egípicios cultivavam a música com muito carinho e a apresentavam com elevado bom gosto, tanto no culto dos deuses como nos banquetes solenes e nas cerimonias fúnebres. As escalas que eram de sete notas, os egípcios representavam-nas da mesma forma (hieroglifos) como representavam os planetas. Instrumentos de corda: - harpa -alaúde. Instrumentos de sopro: - flautas de barro, osso ou de marfim. Mais tarde fabricaram-nas de bronze. Instrumentos de percussão: -Tambores de guerra. -Címbalos. –Sistro (espécie de castanhola).
Estudiosos acreditam que a música no Antigo Egito tenha origens tão remotas como a da Mesopotâmia. Graças a afresco sem templos e túmulos, é possível reconstruir com relativa precisão o desenvolvimento dos instrumentos musicais e o uso da música na civilização egípcia. Entre o Sexto e o Quarto milênio a.C., após o estabelecimento das primeiras cidades, a dançaera a principal manifestação musical e os instrumentos provavelmente vieram do sul da África e da Suméria.
A cultura musical do Egito Antigo entrou em decadência junto ao próprio Império. Com as sucessivas invasões, a música do egito passou a ser influenciada pelos gregos e romanos, perdendo totalmente sua independência. Músicos gregos são contratados para integrar a corte e trazem consigo alguns de seus instrumentos. Até uma espécie de órgão