;nao sei
1- De acordo com o artigo lido o que você pode falar sobre o volume morto a ser usado da Cantareira.
R:
O volume morto a ser utilizado pode trazer riscos à saúde das pessoas q irão utiliza-las, pois no fundo desta reserva encontrasse várias impurezas que podem fazer mal ao nosso corpo. Assim a Sabesp devera de utilizar alguma forma de remover as impurezas deste volume morto para a mesma não trazer nenhum risco a saúde da população que irá usufruir desta água, pois se não houver um tratamento desta água não irão poder distribuir ela para a população.
2- Quais seriam os reservatórios usados para minimizar os problemas d’água, o que isto pode acarretar?
R:
Eles já estão utilizando alguns reservatórios como o do Alto Tietê para distribuir a agua para alguns bairros, e o reservatório que abastece a Grande São Paulo e o de Guarapiranga e Alto Cotia, todos os reservatórios já sofrem com o decréscimo do nível de agua. Assim isto pode gerar uma grande escassez de agua em todos os reservatórios de São Paulo.
3- Quais os problemas que podem ocorrer com a agua deste volume morto?
R:
Como no artigo mostra já foi gasto R$ 80 milhões com as bombas e as tubulações para poder retirar a agua do volume morto, porem a Sabesp esqueceu de levar em consideração a qualidade da agua que está estocada, pois no fundo desta local onde está a agua pode se encontrar muitas bactérias que são nocivas para a saúde humana. Desta forma, provavelmente irá ter que haver mais gastos para comprar purificadores para que esta agua chegue em condições de consumo nas casas da população paulista. E um outro ponto que pode ser lembrado e qual será o impacto ambiental que irá trazer com o fim da agua no reservatório da Cantareira, pois muitos animais não irão mais se hidratar neste local, assim, havendo um grande imigração das espécies nativas.
4- Se você fosse o engenheiro gestor, quais os acertos que faria no