namoro,noivado e casamento
Neste estudo, nos concentraremos no padrão estabelecido por Deus para o Namoro, Noivado e Casamento, bem como no que temos observado ao longo dos anos.
Podemos comparar a formação de uma família à construção de uma casa. Ninguém deve iniciar uma construção se não tem condições para isso, pois, uma vez iniciada e não concluída, tal pessoa será ridicularizada (Lc 14.28-30).
Toda obra precisa ser planejada e executada passo-a-passo. Primeiro é preciso ter condições financeiras para construir; segundo, é necessário adquirir um terreno; terceiro, fazer um projeto; quarto, começar pelo alicerce, depois levantar as paredes, colocar o telhado, fazer o acabamento interno e o externo e, por fim, a mobília.
De igual modo, uma vida a dois deve também ser planejada e executada passo-a-passo, qual seja: namoro, noivado e casamento, como as etapas de uma construção. Se alguma dessas etapas não receber a atenção que merece, o futuro dessa construção chamada vida a dois poderá ser complicado.
Namoro
Namorar – O que é isso?
Significado: procurar inspirar amor a; desejar muito; cativar; apaixonar. Percebe-se pelo significado da palavra que o foco está em outra pessoa. Essa pessoa deve ser cativada, ser inspirada a amar. Todas as ações do pretendente deverá ter esse objetivo, ou seja, a outra pessoa em primeiro lugar.
Namoro – Quando iniciar?
O namoro é uma preparação. Um período extremamente importante e de muitas responsabilidades na vida de dois jovens cristãos. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem estar maduros. Durante o namoro, ambos devem manter