Nail bar
Ás margens do Rio Huang Ho nasceu uma das civilizações mais antigas do mundo, a Civilização Chinesa.
Cerca de 7000 a.C. surgiram os primeiros povoados nas margens dos rios, nesse mesmo povoado iniciou a prática da agricultura, principalmente o plantio de arroz e domesticavam carneiros, porcos, bois e cachorros.
As águas do Rio Huang Ho, o Rio Amarelo foi essencial para o desenvolvimento da Civilização Chinesa. A arte também era bastante evoluída chegando ao seu apogeu no período da Cultura Long Shan (2500a.C -1900a.C).
Isso levou ao surgimento de muitas comunidades, esses povoados se transformaram em pequenos Estados governados por chefes cujo poder era transmitindo por meio de laços familiares.
A sociedade era dividida em dois grupos extremos que são:
Nobres - Grupo de pessoas que descendiam de um grande Clã Ancestral. Eram grandes proprietarios de terras.
Camponeses - pessoas que viviam no campo, responsáveis pelo cultivo das terras agrícolas. Eram os camponeses que sustentavam o luxo da nobreza.
A agricultura foi a principal atividade econômica da China Antiga. Com o crescimento da Civilização Chinesa, a sociedade passou a ser dividida em 4 grupos distintos.
1. Imperadores, Nobres e Altos Funcionários.
2. Artesãos, Mercadores e Letrados.
3. Camponeses
4. Escravos
Por volta de 2200 a.C. um dos chefes, Yu, o Grande, unificou esses pequenos Estados e tornou-se rei.Com ele, teve início a dinastia Xai, a primeira da história da China.
Os governantes Xai Construíram muralhas ao redor das cidades e organizaram um exército equipado com armas de bronze. Dominando uma área de aproximadamente 1 600 quilômetros quadrados, os Xia reinaram até o século XVIII a.C., quando foram derrubados pelos Shag, que fundaram uma nova dinastia. Rio Huang Ho Rio Amarelo
As dinastias Shang e Zhou
Sob a nova dinastia, o território chinês passou a ter 100 mil quilômetros quadrados de área. Os Shang governaram