nadar em ludicidade
Sendo assim o livro propõe a criação de um ambiente lúdico-educativo, para que nele ocorra todo processo ensino/aprendizagem.
Para a criação desse ambiente, recorremos ao mundo da criança naquilo que mais lhe é atrativo, a história contada. Buscando despertar a imaginação e criatividade tanto do educador, como do educando, não se pretende mostrar aspectos conclusivos, pois a história contada deve ter elementos em seu final, que estimule mais ainda a imaginação do leitor.
Assim, entrou por uma porta, saiu pela outra e quem quiser que conte outra
Obra lida:
DURAN, M. Aprendendo a nadar em Ludicidade. São Paulo: Phorte, 2005.
Prof.ª.: Ana Martha de A. Limongelli.Desenvolvimento do Trabalho:
- Síntese da obra lida.
- Plano de aula.
Aprendendo a Nadar em Ludicidade.
Maurício Duran.
A obra de Maurício Duran retrata a vida acadêmica dos alunosde Ludicidade, uma cidade onde estudar era uma diversão.
Porém, em Ludicidade só havia pré – escola, e quando os alunos chegavam no ensino fundamental, eram obrigados a viajar diariamente paraRigorosidade, realizando o difícil trajeto do Caminho do Saber.
Estudar em Rigorosidade não era tão prazeroso quanto em Ludicidade, já que lá os professores eram extremamente rígidos, e tinham aobrigação de preparar seus alunos para o futuro.
Porém, com essa preocupação, os professores se esqueciam de que seus alunos ainda eram crianças e que deviam viver aquela idade como crianças.
Merlyn, umex-aluno de Rigorosidade, e atualmente professor de natação em Ludicidade, conseguiu perceber isso, e começou a pensar em novos jeitos de dar suas aulas, um jeito para que elas se tornassem interessantes eatrativas, fazendo assim com que os