nada
A educação é um direito de todos e deve ser orientada no sentido do pleno desenvolvimento e do fortalecimento da personalidade.
Educação inclusiva, portanto, significa educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar. A opção por este tipo de educação não significa negar as dificuldades dos estudantes. Pelo contrario com a inclusão, as diferenças, não são vistas como problemas mas como diversidade. É essa variedade, a partir da realidade social, que pode ampliar a visão de mundo e desenvolver oportunidades de convivências a todas as crianças. A educação inclusiva compreende a educação especial dentro da instituição, da escola regular e transforma a escola em um espaço para todos. A escola favorece a diversidade apresentada na escola, que é encontrada na realidade social, representa oportunidade para atendimento das supostas necessidades educacionais com ênfase nas competências, capacidades potencialidades do educando.
Ensino fundamental I: Os anos iniciais são de extrema importância para a vida das crianças. Uma boa orientação fará toda a diferença durante sua vida. As atividades são apresentadas de forma contextualizada, a partir de historias animadas sobre problemas ambientais, que permitem ao aluno avançar na aprendizagem de forma divertida.
Ensino fundamental II: O principio filosófico do ensinar a pensar articulado a um fazer democrático que propicio a construção do conhecimento, tem no Ensino fundamental II o desafio de diante das mudanças psicológicas e biológicas dos nossos alunos, dar continuidade a um trabalho que, inequivocamente, colabore para a formação integral do individuo.
Os alunos do 6º ao 9º ano vivem um ciclo de transições que tem inicio com a mudança no número de professores de suas disciplinas, os materiais didáticos entre outros.
Ensino médio: No ensino médio o aluno percebe que a dedicação e o esforço serão determinantes para o sucesso. Historicamente, o ensino médio no Brasil se