nada
A Coreia do Norte tem uma economia industrializada, autárquica, e altamente centralizada. A politica do país faz com que lá os comercios internacionais sejam restritos, isso dificulta muito o crescimento da economia no pais. O país fica no Leste da Ásia, tendo uma mão-de-obra barata, jovem e qualificada, é esperado que a economia da Coreia do Norte cresca de 6 a 7% anualmente.
A economia da Coreia do Norte é completamente nacionalizada, o que significa que alimentos, habitação, saúde e educação são oferecidos pelo Estado gratuitamente. O país retirou os impostos, a fim de aumentar a produtividade da agricultura e da indústria. Além de ser um pais rico em minerais, principalmente em mineral de ferro, no enxofre, no zinco, no cobre, no ouro e na prata e entre outros, ele é dominado pelo cimento, pelas munições, pela maquinaria industrial, pela fundição, pelo coque, pelos químicos, pelos fertilizantes e pelos tecidos.
Embora ele tenha quantidade de petróleo, o carvão representa 70% das suas necessidades energéticas. A nível agrícola, as culturas mais importantes são o arroz, o milho, a batata, a couve, a batata doce, a soja e o trigo.
A população é de 23 113 019 habitantes, o que corresponde a uma densidade populacional de 190,08 hab./km2. As taxas de natalidade e de mortalidade são, respectivamente, de 15,54%o e 7,13%o. A esperança média de vida é de 71,65 anos. Os habitantes são quase exclusivamente coreanos.
A Coreia do Norte ela é soviética, o clima que predomina é temperado continental que apresenta um verão com grande incidência de chuva e inverno rigorosos.
O pais possui uma economia planificada, eles mantém uma restrita relação comercial com outros países, além de receber uma ajuda da ONU (Organização das Nações Unidas).
BRASIL E A COREIA DO NORTE.
O Brasil possui também uma riqueza mineral como a Coreia do Norte, além de proporcionar atividades agropecuárias, o Brasil é um pais que apresenta uma