Nada
Resumo ( ajeitar )
Hoje em dia, as atividades relacionadas ao lazer estão sendo valorizadas como necessidade básica das pessoas, em função das tensões e do ritmo intenso com que se vive nos centros urbanos. No crescimento do turismo enquanto atividade econômica, o litoral se torna um dos principais destinos na busca pelo lazer, passando a ser notado como o espaço por excelência para o desenvolvimento desta atividade. No caso de Pernambuco, esse processo se traduziu na em grande devastações para a área de lazer lazer, apresentando um quadro de graves distorções, em função da expulsão de seus habitantes e da contínua destruição do meio ambiente natural e da paisagem. Sendo assim, este trabalho tem como tema a expansão da atividade turística em cidades litorâneas brasileiras e seus impactos ambientais , tendo como área de estudo, o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana de Recife/PE. Visa identificar e caracterizar as relações entre as alterações no uso e ocupação do solo urbano decorrentes da expansão dasatividades turísticas e seus impactos ambientais, nas três últimas décadas. Porto de Galinhas sintetiza as contradições do turismo: ao mesmo tempo em que aatividade é apontada como a estratégia mais viável para a promoção do desenvolvimento local, a sua expansão, sem o devido planejamento e ordenamento, desperta a atenção para os problemas ambientais resultantes deste processo.
Abstrat
Introdução
Estudo
Primeiramente, o que significa "impacto ambiental"? É uma mudança no meio ambiente que é causada por conta da atividade do ser humano. Esse impacto pode ser negativo ou positivo.
No caso do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife o maior impacto ambiental foi a construção do Porto de Suape porque uma boa parte do mangue foi aterrado, moradores que já permaneciam no lugar antes mesmo do porto, foram obrigados a sairem e aos que não