Nachos
Sendo o Sistema Operacional o “Cérebro” pensante e executante do computador, cabe a ele gerenciar muitos dos serviços executados dentro da Unidade de Processamento Central CPU.
Sendo fundamental conhecer profundamente como é organizado e estruturado o Sistema Operacional. Entretanto, Thomas Anderson criador do NACHOS e idealizador da idéia de código aberto para que o estudante tenha liberdade do processo de aprendizado dessa importante ferramenta que revolucionou o mundo moderno da tecnologia. Seja para alteração, implementação e modernização da funcionalidade do NACHOS. O campo acadêmico da informática é carente na aplicação pratica de muitos conceitos. Entretanto, A Universidade de Berkeley da um importante passo para o entendimento pratico de todo o conhecimento teórico ministrado.
Essa metodologia de liberdade é importantíssima para evolução do conhecimento e da abrangência do NACHOS em sua essência como instrumento de ensino.
Mesmo com suas varias limitações, seja de instalação, falta interface gráfica ou seu código complexo. Mesmo com suas deficiências técnicas o conceito do Sistema Operacional e sua aplicabilidade acadêmica tornam uma valiosa ferramenta em prol do conhecimento de vários gerações de estudantes.
HISTÓRICO
NACHOS foi desenvolvido basicamente para aperfeiçoar o aprendizado de Sistemas Operacionais dos estudantes da informática da Universidade de Berkeley e San Diego na Califórnia.
Devido aos constantes avanços existentes nos Sistemas Operacionais em sua arquitetura de hardware e nos sistemas de software que levou Thomas Anderson a criar o NACHOS como um Sistema Operacional Instrucional, onde seu uso ficasse restrito ao ambiente educacional, mantendo as características originais de simplicidade e funcionalidade que permitisse aos estudantes aperfeiçoar seus conhecimentos a pratica em projetos práticos.
Portanto, trata-se de um projeto educacional onde os professores podem abordar características necessárias fundamentais