na contramao da evolução
Carreiras
Nos dias atuais é comum se falar em tecnologias das mais variadas, em aprendizado continuo, em um grau maior de cultura para se atingir certos patamares no mercado de trabalho,que a cada dia se torna mais competitivo e exigente de seus pretensos candidatos a ocuparem novas vagas de emprego. É primordial termos os conhecimentos técnicos adequados a função que nos propomos a desempenhar ou que fizemos deste cargo nossa profissão, e não só estes conhecimentos mas outros como o conhecimento empírico, e vários outros assuntos correlatos para que tenhamos uma gama de conhecimento que se torne o diferencial naquilo que fazemos.
Notadamente ainda existem apesar de todos os recursos promissores no campo do saber, de tantos cursos voltados para várias áreas e mais facilidade de acesso a estes recursos um seguimento da economia que tem andado na contramão de toda esta evolução, não só tecnológica quanto cultural que é o ramo da construção civil. Ainda é fato de muitas empresas não terem um setor de RH formado, pois na cultura de muitas empresas o departamento de pessoal supre esta necessidade e muitas das vezes as pessoas que estão lotados neste setor não detêm o conhecimento adequado de suas atribuições o que acarreta muitos prejuízos financeiros devido a constância de erros cometidos por falta de conhecimento e domínio na área nas atividades do cotidiano.
Outro problema gritante se evidencia nos canteiro de obras, onde pode ser constatado facilmente o despreparo das pessoas incumbidas de tomar conta do setor de RH, sem a qualificação adequada, e sem o treinamento por parte da empresa se torna quase impossível ter um controle de qualidade do setor onde deveria ser o retrato da empresa. Deste despreparo obviamente não por culpa do colaborador que por não ter o incentivo da empresa em qualifica-lo, surgem vários problemas de ordem não só administrativa, como previdenciária e trabalhista.
Não generalizando, porem existem ainda