Música e artes
Música e Artes Visuais
INTRODUÇÃO
Através desse projeto buscamos desenvolver as habilidades artísticas, através da música e do teatro e trabalhar com os alunos a questão da diferença entre si e os seus semelhantes.
DESENVOLVIMENTO
Tendo por base as diretrizes do RECNEI, pretendemos desenvolver uma atividade que envolva aspectos cognitivos, sensíveis e culturais, que contribuam para a construção de um indivíduo crítico fornecendo-lhe experiências que o ajude a refletir, desenvolver valores, sentimentos, emoções e uma visão questionadora do mundo.
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE PROPOSTA
Contaremos a história do Patinho Feio em forma de teatro com fantoches com trilha sonora.
HISTÓRIA
Era uma vez, uma pata gorda e simpática que tinha construído seu ninho bem escondidinho na relva. Nele, havia três ovinhos para chocar. Um dia, os ovinhos da pata começaram a quebrar... Crac! Crac! Crac! Um a um, os patinhos começaram a pular. Mas, do último ovo saiu um patinho tão feio, mas tão feio que até a dona pata se espantou quando o viu. Uma semana se passou, e lá foi a mamãe pata para as margens do lago, seguida de seus filhotes. Ela pulou na água e o mesmo fizeram eles. Nadaram, nadaram o dia todo, em giro pelo lago, levantando pequenas ondas por onde passavam. Numa manhã ensolarada, mamãe pata saiu com seus filhotes para um passeio, quando ouviu outros patos comentarem: - Olha lá aquele patinho! Mas como é feio o pobrezinho!
Em seguida, os patos investiram contra o coitadinho, dando-lhe bicadas. Mamãe pata o protegia como podia, mas em vão. Até seus próprios irmãos não perdoavam sua feiúra e aproveitaram o momento para zombar dele. O tempo ia passando e a rotina era a de sempre: o patinho feio