Música "comida" - titãs
Angelo Picasso dos Anjos moço
Dinheiro! Será que é apenas dele que precisamos? Vivemos em um mundo capitalista, aonde os princípios foram sendo perdidos e transformados. Seria hipocrisia dizer que o dinheiro é dispensável, infelizmente ele não é, mas somos pensadores, precisamos alimentar nosso corpo como também nossa mente e alma.
Temos o direito a um serviço de saúde digno, como diz a Constituição Federal: Saúde é direito de todos e dever do Estado. Sem falar do direito a educação, nossos filhos não precisam apenas de alimento para a sobrevivência de seus pequenos corpos que estão em formação, como estudariam as ciências naturais aonde é claramente notável a necessidade à uma nutrição, mas precisam também de um alimento intelectual aonde poderemos garantir aos mesmos um futuro digno, aonde não venham a passar por necessidades futuras e virem a se tornar à margem da sociedade. Precisamos ter o direito de ir aonde quisermos sem temer um assaltante que por não ter tido a chance de estudar, num momento de raiva do mundo, tira a vida de um inocente. Precisamos fugir do senso comum, que diante da injustiça, muitas vezes se cala. Como quando um Pai de família rouba um pão para alimentar seus filhos e é preso, enquanto nossos queridos governantes lutam para conseguirem o direito de ter o 14o e 15o salários, isso quando não estão viajando e com contas fartas no exterior contendo o dinheiro Público.
”A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte; a gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte...” As ciências naturais nessa estrofe estudaria o que é fato, a necessidade de comida, diversão e arte do ser humano. Já as ciências sociais falariam de um outro tipo de comida, vão mais a fundo e estudam o que foi falado no parágrafo anterior, que além das necessidades básicas o ser humano possui outras com mais complexidade.
Bom, acredito que aqui pude diferenciar o que estudam as ciências naturais