Músculos
Sistema muscular humano inclui três tipos de diferentes músculos: músculo (miocárdio), músculo liso e músculo esquelético (ou estriado) de coração. Esses músculos, juntamente com os tendões, formam todo o sistema muscular que responde por cerca de 40% do corpo humano.
Qualquer tipo de músculo é composto por fibras de músculo, tecido conjuntivo, tecido nervoso e vasos sanguíneos. O músculo pode ser considerado como um órgão em si, embora o músculo também pode ser tecido formando parte de outro órgão. Por exemplo, o estômago é um órgão que contém tecido de músculo liso do tipo, mas o músculo liso do estômago não é um corpo como tal.
Características e funções gerais
A principal característica comum a todos os tipos de músculos é ter a capacidade de contrato. Através deste processo de contração, os músculos são responsáveis por praticamente todo o movimento do corpo, incluindo as contrações involuntárias que produzem o bater do coração ou pulmão respirando a contração do diafragma. Saltar, respirar, piscar ou rir guiados movimentos são todos para a contração muscular. Todos esses músculos de processos é controlado pelo sistema nervoso, embora existam alguns músculos, como o miocárdio, que pode operar de forma independente.
Locomoção e movimento dos órgãos internos, o sistema muscular está envolvido na manutenção da postura corporal, a forma típica do corpo, fornece proteção e ajuda a manter a temperatura corporal. Por exemplo, se estiver frio músculos contraem rapidamente e muitas vezes involuntária, para aumentar o metabolismo e aumentar a temperatura (o típico tremeu quando sente frio).
Classificação
A classificação dos músculos mais utilizados numa perspectiva fisiológica baseia-se no tipo de tecido muscular. Três grupos são diferenciados:
1 Músculo esquelético
Os músculos esqueléticos do tipo são o tipo mais abundante do sistema muscular. Eles formam a locomotiva juntamente com o esqueleto