Mídia - Mastercard
A empresa iniciou suas atividades no final da década de 40. Nessa época os bancos norte-americanos começaram a fornecer a seus clientes um papel que poderia ser utilizado como dinheiro, com a finalidade de fazer compras em lojas locais. Em 1951, o Franklin National Bank de Nova York, introduziu no mercado o primeiro cartão de crédito. Durante a década de 60, diversas franquias foram evoluindo, e foi nessa época que surgiu a Mastercard.
No dia 16 de agosto de 1966 foi formado o Interbank Card Association, que mais tarde veio a se chamar Mastercard International. Em uma época que todas as organizações eram controladas por um único banco, a ICA era dominada por um grupo de 17 bancos americanos. Foi em 1968 que a ICA se tornou uma organização internacional, depois de formar uma associação com o banco nacional do México.
A expansão da empresa começou quando se juntou a Eurocard, um ano depois, e passou a chamar MasterCharge. Nesse mesmo ano, vieram os primeiros membros japoneses e, logo em seguida, outros países começaram a seguir os mesmos passos. Em 1973, o sistema ICA já era totalmente informatizado, e no ano seguinte inseriram a tarjeta magnética, que tinha o objetivo de rastrear transações e reduzir fraudes, e se tornou padrão em todos os cartões de crédito no mundo.
A empresa mudou seu nome para MasterCard, em 1979, depois da aquisição do nome e da marca MasterChange pela Associação de Bancos da Califórnia, mostrando seu compromisso com o crescimento internacional. Nesta época já possuía membros da África e da Austrália, e na década seguinte chegou ao continente asiático e na América Latina.
Em 1987, os cartões de crédito MasterCard foram os primeiros emitidos na República Popular da China. Em 1988, a empresa teve a emissão do primeiro cartão de crédito MasterCard na União Soviética. Em 1993, a China representava para a MasterCard o segundo maior país em volume de transações. E foi no ano de 1996, que a MasterCard chegou ao Brasil, quando