Mãos a obra
No programa 4 podemos ver coisas de suma importância como descrevo abaixo: Quando já se tem tudo acertado, a escolha do terreno, o projeto, o processo na prefeitura, dentre outras coisinhas, é hora de se inicializar a obra. E o primeiro passo é a limpeza do terreno, retirando todo o lixo que esteja ali, para mais tarde não vir a surgir problemas como umidade. Após a retirada do lixo, vem a retirada do capim, ou seja, todo terreno deve ser devidamente capinado e todo mato retirado também. Em seguida é preciso cercar o terreno,para que o material possa ficar mais seguro e para que você já tenha uma ideia da dimensão do seu terreno. Logo depois se instala um abrigo pré-moldado para a ligação de água. Com a instalação do cavalete é pedida a ligação para a companhia de água que também instala o medidor. No caso da luz, instala-se um poste de entrada e o eletroduto, sem se esquecer da caixa de entrada, onde será instalado o relógio de luz.
Essas instalações de água assim como a de energia devem ser feitas na frente da casa, perto do portão definitivo o que facilitará as anotações dos consumos dos mesmos pelos funcionários, sem que estes precisem entrar na casa. A liga banheiro provisório vem logo em seguida, ela é uma linha feita com tubos de pvc de 100mm de diâmetro, que vai até o limite do terreno.A profundidade deve estar entre 40 e 60cm e o tubo deve ter pelo menos 1cm de caimento por metro.
Para a construção do banheiro será preciso também de uma bacia sanitária, um assento, o tanque, a torneira e a caixa de descarga.
Obs: As ligações de esgoto devem ser feitas fora da casa e sempre retas.
Dica: construir a cozinha e a área de serviços na frente da casa para facilitar a saída de esgoto. Com o