Máquinas Multiníveis
ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO E TECNOLOGIA
CURSO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
MÁQUINAS MULTINÍVEIS
Matheus Nunes de Morais Willian Kevin Martins Santa Rosa
Alunos de Sistema de informação da UCB.
MÁQUINAS MULTINÍVEIS
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ------------------------------------------- 4
2. DESENVOLVIMENTO................................... 5
3. CONCLUSÃO ..................................................7
4. REFERENCIAS .. .............................................8
INTRODUÇÃO
Uma máquina multinível pode ser vista como tendo vários níveis, cada um capaz de executar um conjunto de instruções específicas. Isto é, cada nível possui linguagens apropriadas para descrever as instruções que nele podem ser executadas.
DESENVOLVIMENTO
As Maquinas multiníveis são dividias em 6 níveis.
1. O nível 0 é o hardware verdadeiro da máquina. Embora construídas a partir de elementos analógicos, as portas podem ser modeladas com precisão como dispositivos digitais.
Cada porta possui uma ou mais entradas digitais (sinais representando 0 ou 1) e fornece como saída funções simples dessas entradas.
2. O nível 1 é o verdadeiro nível de linguagem da máquina, nesse nível há definitivamente um programa, denominado micro programa, que interpreta as instruções de nível 2.
3. O nível 2 é chamado de nível de máquina convencional. Uma linguagem de nível 2 é definida por cada micro programa.
4. O nível 3 é geralmente um nível híbrido pois algumas de suas instruções são interpretadas pelo sistema operacional e outras são interpretadas diretamente pelo micro programa
5. Os níveis 4 e 5, ao contrário dos anteriores, foram projetados para o uso direto pelo programador médio comum. Esses níveis são geralmente suportados por tradução enquanto os níveis 2 e 3 são interpretados. O nível 4 é