Máquinas multiniveis
MÁQUINAS MULTINÍVEIS ATUAIS
SANTOS
MARÇO - 2013
MÁQUINAS MULTINÍVEIS ATUAIS
Trabalho apresentado ao Professor João Carlos da disciplina de Organização de Computadores. Turma 1º Gestão da Tecnologia da Informação.
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
SANTOS – MARÇO - 2013
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO p.2
2- MULTINIVEIS ATUAIS p.3
2 -Cont. dos níveis p.4
3- CONCLUSÃO p.5
4- BIBLIOGRAFIA p.6
2
1-INTRODUÇÃO
Uma máquina pode ser vista como tendo vários níveis, cada um capaz de executar um conjunto de instruções especificas. Isto é, cada nível possui linguagens apropriadas para descrever as instruções que nele podem ser executadas.
3
A maioria dos computadores modernos possui dois ou mais níveis, sendo que maquinas com seis ou mais níveis são cada vez mais comuns. Tais níveis se subdividem basicamente em Hardware, Firmware, Software Básico, Utilitários e Softwares. Um computador com n níveis pode ser visto como n diferentes máquinas virtuais, cada uma com a sua linguagem de máquina.
• Nível 0 ou nível de lógica digital: é o hardware verdadeiro da máquina,cujos circuitos executam os programas em linguagem de máquina de nível1. Não existe aqui o conceito de programa como uma sequência de instruções a serem executadas. Neste nível, os objetos são denominados portas.
• Nível 1 ou nível