My Sister's Keeper
Concebida por meio de fertilização in vitro, Anna (Abigail Breslin) foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se ela doa um rim, ela terá uma vida limitada. Sabendo que terá que doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo. Procura Campbell Alexander (Alec Baldwin), que aceita trabalhar para Anna como seu mandatário, processando a extinção parcial dos direitos parentais.
O filme retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores, seus sentimentos, seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo, e enlouquecer pela saúde da filha. My Sister's Keeper é um filme que fala sobre o amor de uma família que aprendeu a viver com uma doença.
Após a criação original da adaptação para o cinema, as irmãs Dakota Fanning e Elle Fanning foram escaladas para interpretar Kate e Anna respectivamente. No entanto, quando Dakota soube que ela seria obrigada a raspar a cabeça para o papel, ela retirou-se do filme como, em seguida, fez Elle. As duas irmãs foram substituídas, com Abigail Breslin assumir o papel principal como Anna Fitzgerald e Sofia Vassilieva o papel de Kate