mutações genéticas
As mutações podem ser boas ou ruins. Boas no sentido que elas são o motor da mudança durante a evolução da vida. Ruins porque alguns mutações não são compatíveis com a vida. Porém, também existem aquelas mutações que não chegam a ser mortais, os organismos atingidos por estas mutações até conseguem viver, mas são obrigados a conviver com suas anomalias para o resto da vida.
Kenny
Kenny, um tigre albino, foi o primeiro de sua espécie a nascer com uma falha cromossômica que resultou em uma síndrome similar à de Down. Ele foi resgatado de um cativeiro clandestino, onde o dono estava fazendo cruzamento entre animais irmãos, o que provavelmente causou a mutação de Kenny.
Além da deficiência mental causada pela alteração cromossômica, Kenny também tinha o focinho mais curto e achatado, olhos afastados, cabeça mais larga e dentição deformada. O dono do cativeiro buscava conseguir um tigre branco com os cruzamentos ilegais.
Gatos com dedos a mais
A polidactilia é quando um animal tem um número a mais de dedos do que o normal. A condição é mais comum em gatos, que normalmente têm cinco dedinhos em cada uma das suas patas dianteiras e quatro nas traseiras. Mas os gatos com polidactilia podem ter bem mais do que isso.
Jake, um gato malhado do Canadá, é reconhecido como o gato com o maior número de dedos em suas patas. No total, ele tem 28 dedinhos, sendo sete em cada pata. A condição é mais comum entre os gatos na Inglaterra, País de Gales, leste dos EUA e Canadá do que em qualquer outro lugar do mundo.
Octocabra
O pequeno animal tinha oito pernas, além de dois órgãos sexuais, um masculino e outro feminino. Os veterinários locais acreditam que a cabra tenha absorvido seu gêmeo subdesenvolvido enquanto ainda estava no útero. A cabra não tinha forças para ficar em pé e não conseguia andar. Na época do nascimento, os veterinários disseram que a “octocabra” não viveria por muito tempo. O estado atual do bichinho é desconhecido.
Síndrome de Uner Tan
Pessoas