musico
Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel. (Salmos 22:3)
O Ministério de Música está estabelecendo o Reino de Deus na Terra!
Jesus veio à Terra para revelar à humanidade o Pai, o caráter de Deus como Ele é. Mas também Ele veio para estabelecer, lançar a pedra fundamental do Reino de Deus sobre a Terra. Hoje fazemos parte deste reino. Porém, sabemos que o príncipe deste mundo ainda é o diabo, e é nosso papel destruir as suas obras. Continuar o que Jesus iniciou: o estabelecimento desse reino até que Ele volte para buscar a Igreja.
Jesus criou uma ponte entre a humanidade e Deus. Este contato havia sido destruído pelo pecado. Porém, agora, o homem pode ter um relacionamento sincero com o Pai, como se não houvesse pecado. O caminho de volta para o Pai foi reaberto, e mais uma vez, o homem o adora em espírito e em verdade. Nessa perspectiva, o ministério de música se associa com Jesus. Ele cria uma ponte entre a congregação e uma atmosfera de adoração coletiva. Fazendo isso, este ministério socorre a Igreja quando os irmãos chegam de um dia intenso de trabalho, de uma conversa não proveitosa antes de chegar à Igreja, de uma discussão em casa.
Diante de tudo isso que chega para causar turbulência à nossa mente, o ministério de música causa um redirecionamento dos pensamentos. A atmosfera do culto é transformada, e os corações são preparados para receber a Palavra. A música tem o poder de alcançar o espírito, a alma e o corpo. E, através da música, a congregação vai deixando de lado aquilo que está atribulando a sua mente, e começa a colocar o foco no Senhor. A Igreja se envolve na adoração, e se esquece do que passou. Naquele momento de entrega e rendição ao Senhor, estamos entronizando-o acima das circunstâncias. Não é à toa que, em muitas músicas que cantamos, declaramos: “Entronizado”, “És Rei”, “Nos prostramos diante de Ti”. É por causa da