Musica do filme
A ciência acústica estuda como os sons viajam pelo ar e sua relação com os espaços físicos. Estuda o que acontece fisicamente às ondas sonoras sob diferentes circunstâncias em nosso mundo físico.
Variação da compressão do ar que a onda sonora atinge tendo como referência um ponto zero, o repouso.
Os pontos extremos, acima e abaixo da linha de referência (o repouso) são denominados respectivamente picos (cristas) e vales. O mapeamento destes pontos de referência dão forma ao que chamamos de forma da onda sonora, uma forma gráfica que representa a alternância das vibrações.
Quando uma série de ondas chegam aos nossos ouvidos, nosso cérebro nos faz perceber um som contínuo através da contagem que faz da quantidade de picos de alta e baixa amplitude em um determinado espaço de tempo.
Quando os picos de amplitude estão muito próximos um do outro, dizemos que o som tem uma freqüência alta (som agudo), quando esses pontos estão distantes uns dos outros, dizemos que o som tem uma freqüência baixa (som grave).
A freqüência é descrita em ciclos por segundo, sendo um ciclo = a distância da onda entre um pico acima e um vale abaixo do marco zero (o ponto de cruzamento - ponto zero). A unidade para se medir o numero de ciclos por segundo é o Hertz (Hz), que nos diz quantos p p g ( ) q q pontos altos e pontos baixos ocorrem em uma onda sonora durante o intervalo de 1 segundo.
Hz = ciclos 1s
Para serem ouvidos pelos humanos, os sons devem estar dentro de uma certa extensão de freqüência. A audição humana está entre 20 Hz e 22,000 Hz Os arquivos de audio com qualidade de CD possuem freqüência de 44,100 Hz ou acima. (valor mais do que suficiente para a captação de sons pelos ouvidos humanos).
Fase significa, em termos trigonométricos , os graus do