Museu
O Museu do Índio e um órgão da Fundação Nacional do Índio criado pelo antropólogo Darcy Ribeiro no ano de 1953. Esse Museu possui um acervo voltado aos costumes e objetos de grupos indígenas brasileiros contemporâneos. Seu publico abrange crianças em excursões escolares a adultos interessados no modo de vida e sociedade do índio moderno. Muitas escolas levam as crianças para visitar o museu e aprenderem os costumes dos indígenas, pois o acervo abrange costumes e objetos das atuais tribos espalhadas pelo Brasil.
Ture Museu do Índio Uma das coisas que chama a atenção no tour virtual e a quantidade de objetos interessantes e os detalhes realistas das habitações que ficam nos jardins.
Oca Guarani, jardim do Museu do Índio. Fazer o tour pela internet ao museu faz você experimentar a sensação de estar dentro do museu na comodidade da sua casa, mas da para sentir um pouco da internet em cada lugar, e uma experiência fantástica! Você pode conhecer o museu muito bem pela internet, mas acho que conhecê-lo pessoalmente faz você sentir o ar dele, você ver pela internet não e a mesma coisa que ao vivo, por isso minha opinião e: se der, vá ao museu. O museu não e só um espaço de entretenimento e informação, ele constrói um cidadão experiente e sábio, uma pessoa informada e consciente. Ao conhecer uma sociedade e seus costumes a pessoa se torna mais aberta a lugares onde o jeito de agir e outro e fica menos preconceituosa. Um acervo mantém a historia viva em nosso cotidiano, mantém o passado conectado com o presente, e museus são a chave para essa conexão, então os museus são importantíssimos para a formação de um cidadão. A historia esta e sempre estará junta com a internet, principalmente na arte de ensinar. Através de sites, a pessoa coleta informações sobre muitos dos ícones e fatos históricos, tornando-se mais culta. Na minha visita virtual, superou minhas expectativas totalmente, pois alem de informativo foi interativo, o que e surpreendente!
Chapéus