Museu do Louvre
Disciplina: História da Arte
Aluno: Danillo Lino
Museu do Louvre – Visita Virtual
A experiência da visita virtual ao museu do Louvre foi surpreendente do ponto de vista tecnológico, ou seja, o quanto a tecnologia pode e deve ser unida à arte como forma de disseminar o conhecimento, até mesmo porque não são todas as pessoas que possuem a oportunidade de uma visita real, portanto me surpreende o fato do museu fazer essa interação com a tecnologia e assim nos proporcionar o conhecimento destas diversas obras.
Durante a visita tive oportunidade de conhecer alguns artistas e suas respectivas obras: Lorenzo Bartolini ( Napoleon); Antoine Louis Barye- (Deux fleuves); Jean Goujon (la justice de cambyse); Francois Gerard (La courage gaulois), além de ter acesso à antiguidades faraônicas. Apesar da idéia do acesso virtual ser de grande relevância, ainda assim alguns detalhes precisam ser melhorados, como a informação de mais obras, já que o museu tem infinitas obras de arte, eles me deram acesso apenas às principais, tantas outras infelizmente pude apenas visualizar, além de o acesso virtual ser um tanto condicionado a apenas alguns lugares do museu. Acredito que a visita ficaria ainda mais interessante se pudéssemos percorrer todo o museu e ter o conhecimento de mais obras.
O Tour virtual mostra a tendência dos museus de acompanharem a evolução da tecnologia, deixando a palavra “museu” de ser identificada apenas como lugar de coisas “antigas”, tantos outros deveriam utilizar deste mesmo recurso, pois assim teríamos acesso a tantas outras artes espalhadas pelo mundo todo.
Transit –Regina Silveira
Regina Silveira em seu vídeo Transit, busca levar sua arte a diversos lugares da grande São Paulo, a principio achei a idéia um tanto intrigante; afinal qual seria o sentido de levar a imagem de uma “mosca” por diversos lugares da cidade?
Depois de tanto pensar, acredito que a idéia seria chamar a atenção das pessoas sobre o quanto a