Museu da música
Rock and Roll Hall of Fame and Museum(Hall da fama e museu do rock and roll em português) é um museu em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, que tem como objetivo mostrar a história de alguns de alguns artistas e bandas mais conhecidas.
A vista do museu impressiona, pois ele é feito totalmente em aço e vidro e foi projetado por I. M. Pei. Os cantiléveres do edifício se projetam sobre o lago Erie e quando você passa pelo suntuoso átrio e é saudado pela música dos vários artistas homenageados.
Foi em Cleveland, em 1951, que o disc jockey Alan Freed popularizou a expressão "rock and roll .Aqueles que gostam ver objetos pessoais de seus ídolos podem passear lentamente entre letras manuscritas feitas por Jimi Hendrix, o boletim escolar de John Lennon e o memorável figurino de palco de Tina Turner, além de uma grande variedade de pôsteres e ingressos de shows de outros artistas e muito mais.
As crianças particularmente adoram o "The Beat Goes On", uma exibição onde elas podem selecionar canções populares de rock, explorar os estilos musicais que influenciaram seus criadores e ouvir os artistas que deram origem às canções.
O museu também conta com uma jukebox que toca quase todas as canções dos artistas homenageados, além de filmes e objetos pessoais dos artistas descritos abaixo:
Elvis Presley
Beatles
Rolling Stones
Elton John
Bob Marley
Jimi Hendrix
Bee Gees Michael Jackson Madonna Queen
Ramones
AC/DC Guns N Roses Metallica, entre outros conhecidos artistas. Existe uma premiação desde 1986, para muitos artistas, não só do rock, mas de toda a área musical, nele artistas são incluídos no Salão da Fama em uma cerimônia anual na cidade de Nova York. As primeiras premiações ocorreram em 23 de janeiro de 1986. Hoje em dia para um artista concorrer ao prêmio é necessário que ele tenha pelo menos 25 anos de