Musculos
Princípios Activos
Composição química da Pele:
Água - 70% da pele;
Sais minerais - sódio, potássio, cálcio, etc.
Prótidos - 27,5% da pele;
Aminoácidos - tirosina, cistina, etc.
Proteínas - colagénio, elastina, queratina, etc.
Enzima e hormonas;
Lípidos - ácidos gordos, colesterol, etc.
Glícidos - glicose, glicogénio, etc.
Através do ph da pele conseguimos observar algumas das patologias que podemos ter na pele, pois existe muitas coisas que alteram o pH da nossa pele, como a má alimentação, má higiene da pele ou mesmo excesso de lavagem, cosméticos errados ou fora da validade, o suor, o sebo, a sujidade, etc. o que faz com que a sua qualidade também se altere, fazendo com que o nosso Manto Hidrolipídico não consiga de um modo eficaz trabalhar eficientemente, deixando passar para o interior microorganismos patogénicos e fungos, e desidratar a pele, etc., havendo por isso um desequilíbrio.
Tipos de Pele vs. Estados de Pele:
A pele pode simultaneamente apresentar um tipo e um estado de pele.
Tipo de pele é um conjunto de características mais constantes da pele e estados de pele são características momentâneas. Por exemplo, uma pele do tipo oleoso pode encontra-se momentaneamente no estado desidratado.
Aparatologia
Desincrustação com a corrente galvânica – É um procedimento de ação eletroquímica que tem como objetivo retirar o excesso de sebo das peles exageradamente seborréicas. A desincrustação executa-se com um aparelho constituído para gerar corrente contínua. Portanto, possui característica do princípio galvânico, isto é, tensão contínua, constante e com polaridade determinada (pólo positivo e pólo negativo). Atua pelo processo de eletrólise para produzir a substância desincrustantemente ativa. É importante salientar que a desincrustação tem como objetivo estético retirar de forma suave os sebos incrustados na superfície epidérmica que, em linguagem estética