Musculação
A musculação para mulheres não vai torna-la extremamente musculosa e masculina, pois mulheres não produzem a quantidade necessária de testosterona, o que impede o alto grau de desenvolvimento de músculos. As halterofilistas não ficam com o corpo extremamente musculoso por acaso, para chegar ao mesmo resultado é preciso uma rotina de treinos intensa.
Abdomên Definido: A mulher para possuir um abdômen muito definido, do tipo seis gomos muito visíveis, deverá possuir muito pouca gordura corporal, o que não é nada fisiológico para mulheres. Dentre outras funções a gordura armazena os estrógenos. Mas se este é o seu desejo inexorável, novamente, a dieta para perda de gordura corporal é primordial. Definitivamente, exercícios abdominais não auxiliam para perda de gordura localizada, este mito há muito foi sanado. Com exercícios apropriados podemos fortalecer a musculatura mas se não houver perda de gordura nem você e nem ninguém poderá ver as linhas do seu abdômen.
A musculação acelera o metabolismo favorecendo a queima de gordura pelo organismo. Mas durante o treino, ela não usa a gordura como fonte de energia e sim fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia, acontece um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito temp o depois da atividade física.
Quanto ao gasto calórico, em 30 minutos intensos de musculação, você pode eliminar de 200 a 300 kcal. (Dependendo de cada metabolismo), e após a musculação, o praticante tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta.
Assim o músculo gasta calorias apenas por existir: quanto mais massa muscular