Muscula O
- Supino reto
Músculos trabalhados: peitoral maior, ombros e tríceps.
- Puxador frontal
Músculos trabalhados: região posterior do tórax, ombros e trapézio inferior.
- Pullover
Músculos trabalhados: lateral do peito (abaixo das axilas), intercostais, ombros, tríceps e peitoral.
- Remada alta
Músculos trabalhados: trapézio e ombros.
- Desenvolvimento livre
Músculos trabalhados: ombros, tríceps, trapézio e peitoral superior.
- Tríceps francês
Músculos trabalhados: tríceps, ombros e antebraço.
- Rosca direta
Músculos trabalhados: bíceps, ombros e antebraço.
- Lombar
Músculos trabalhados: eretores da espinha, glúteo maior e parte posterior da coxa.
“Quero emagrecer. Então tenho que fazer só aeróbico, ou musculação também?”
A musculação ajuda muito quem quer emagrecer! Não deixe de malhar se quiser perder aquelas gordurinhas indesejadas! Confira alguns dos muitos benefícios:
1- O gasto calórico de uma série pode ser muito alto se você diminuir ou retirar o descanso e encaixar exercícios com alto gasto calórico ou aeróbicos na série. Cada vez mais, aquela malhação tradicional de 3 séries de 10 em um aparelho, com 1 minuto de descanso, está ficando para traz. Os novos conceitos de circuitos, movimentos que envolvem o corpo todo (como agachamentos combinados com exercícios de braço) e exercícios “funcionais” estão ganhando mais espaço.
Por exemplo: repetir duas ou três vezes a série de 15 movimentos de bíceps seguidos por 15 agachamentos até sentar em um banco e depois 10 agachamentos afundo alternados. Outro exemplo: 2 minutos de corrida forte na esteira, 1 minuto de abdominal e mais 1 minuto de corda.
Fazendo séries como essas, você irá “morrer” de cansaço e poderá gastar mais calorias do que os tradicionais exercícios aeróbicos!
2- A musculação aumenta muito seu metabolismo pós-atividade física! Você irá ficar horas gastando mais calorias do que o normal. O que, óbvio, é muito bom para emagrecer!
Após malhar, o corpo