Muro das lamentacoes
Neste trabalho vamos abordar o assunto sobre a arquitetura do monumento antigo chamado Muro das Lamentações, o qual localiza-se em Israel especificamente em Jerusalém. Escolhemos este monumento por ser um monumento polemico o qual foi reconstruído três vezes e por possuir uma historia bastante intrigante, que se relaciona com seu povo sua religião e sua historia. Um povo que já sofreu muito e que ainda corre atrás do que lhes pertence.
O Muro das Lamentações trata-se do único vestígio do antigo templo de Herodes, erigido por Herodes o Grande no lugar do Templo de Jerusalé minicial. Foi destruído por Titono ano de 70. Muitos fieis judeus visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos por escrito. Antes da sua reabilitação por Israel, após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, o local servia de depósito para incineração de lixo.
Ele recebe esse nome pois quando as legiões do imperador Titodestruíram o templo, só uma parte do muro exterior ficou em pé. Tito deixou este muro para que os judeus tivessem a amarga lembrança de que Roma vencera a Judeia(daí o nome de Muro das Lamentações). Os judeus, porém, atribuíram-no a uma promessa feita por Deus, segundo a qual sempre ficaria de pé ao menos uma parte do sagrado templo como símbolo da sua aliança perpétua com o povo judeu.
Os restos que hoje existem datam da época de Herodes o Grande, que mandou construir grandes muros de contenção em redor do Monte Moriá, ampliando a pequena esplanada sobre a qual foram edificados o Primeiro e o Segundo Templo de Jerusalém, formando o que hoje se designa como a Esplanada das