mundo
Procuração é o instrumento pelo qual alguém delega poderes a outrem, a fim de representá-lo em assuntos de seu interesse. A procuração é o instrumento do mandato. De origem latina, a palavra mandato significa “mão dada”. O mandante e o mandatário literalmente dão-se as mãos, unindo forças para consecução da vontade de um só. O mandato tem origem muito remota. Era usual na Roma antiga, quando determinada pessoa falava e agia em nome do monarca. As palavras pronunciadas do sinal da cruz dos cristãos representa bem essa época.
Pode ser outorgado por instrumento público, particular, ou verbal, dependendo do fim a que se destina. Existem casos em que a procuração só tem validade se lavrada por instrumento público (no cartório), como por exemplo, para venda de imóveis, quando outorgada por menores, analfabetos e uma infinidade de outros fins. O artigo 657 do Código Civil prescreve a respeito da forma do mandato, ou da procuração: A outorga do mandato está sujeita a forma exigida por lei para o ato a ser praticado. Não se admite mandato verbal quando o ato deva ser celebrado por escrito. Em outras palavras, a lei sobre tal ato é a que determina a forma da procuração.
Não é obrigatório, mas é importante deixar alguém para tratar qualquer pendência ou assunto relacionado aos seus interesses durante sua viagem de intercâmbio para a Irlanda. Para isso, temos as procurações que servem para darmos esse poder a outra pessoa.
Como a responsabilidade é muita, pois dependendo do tipo de procuração você passa poderes plenos, é bom nomear uma pessoa bem próxima e de extrema confiança: seus pais, irmãos ou um parente próximo. Em alguns casos, o advogado da família. Aí vai de acordo com o que você precisa e de acordo com as suas relações.
A procuração pode servir para várias coisas diferentes, por isso é bom saber o que você quer para que essas informações constem de forma clara e não haja quaisquer problemas para quem vai te representar. Vou