Mundo pós moderno
Tese: A obra de José Arbex e Claudio Júlio Tognoli visa mostrar como esta o mundo , do relativismo das coisas, que vivemos em uma era onde a tecnologia domina tudo, em que cada vez mais vemos grupos isolados, preconceitos e que conforme o tempo passa a cultura se modifica.
Resumo e relação dos capítulos com a tese
-Modos e modas do nosso tempo O século XX foi marcado por muitas transformações, a invenção da eletricidade, radio, telefone, automóvel entre outros revolucionam o modo de vida da população mundial. Os Estados Unidos lideram a corrida tecnológica, financeira, econômica e militar. O modelo de vida Norte-Americano passa a ser modelo em todo planeta, donas de casa viram cada vez mais adeptas dos aparelhos domésticos. Nos anos 60 e 70 o modo como a pessoa se vestia tinha uma relação clara com suas ideias, sobre o que ela achava do mundo, pessoas de terno e gravata seriam caretas, e jeans com camiseta seriam sinônimos de liberdade. A moda rebelde que foi marcado pelos Beatles, Rolling stones e criação da mini saia, que de inicio causaram grande impacto como um símbolo de libertação, logo foram comercializados pelas indústrias culturais e de alta moda, que passaram a faturar com a venda de tudo que tivesse ligado a rebeldia.
-Quando o vídeo game captura a vida No mundo pós moderno a maioria dos jovens tem acesso aos vídeo games que influenciam, e muitas vezes causam danos a saúde das crianças como a miopia. Os vídeo games são uma combinação total entre realidade e fantasia, eles te permitem mergulhar em um mundo virtual de imagens e esquecer suas preocupações do dia-a-dia Os otimistas acreditam que as novas tecnologias ajudariam na educação de jovens e pessoas com deficiência intelectual por estimular o raciocínio, a capacidade de tomar decisões, melhorar a auto estima e etc. Já os