mundo pos moderno
Modos e modas de nosso tempo: Os autores apontam as mudanças que ocorreram no mundo da moda durante o século XX, que na época representavam uma ideologia revolucionária de libertação dos jovens, principalmente as mulheres com o exemplo das minissaias, mas hoje se caracteriza pelo excesso, de maneira a ocorrer a banalização do sexo. Apontam também a importância histórica dos Estados Unidos em relação a moda, arte, tecnologia e sociedade de consumo de todo o mundo.
O capítulo confirma a idéia dos autores sobre a influência das superpotências e o papel do relativismo com o modo de vestir das pessoas.
Quando o vídeo game captura a vida: No segundo capítulo, os autores apontam um problema típico do pós modernismo, a vida virtual, que vem tomando o lugar das relações pessoais propriamente ditas. Mostra a visão dos otimistas em relação ao vídeo game, que dizem ser uma importante ferramenta para educação, estimulando o raciocínio, tomada de decisões, autoconfiança e etc., e mostra também a visão dos pessimistas, que defendem que os vídeo games estimulam o individualismo e tiram a noção de conseqüência dos atos.
Isso afirma a idéia dos autores sobre o relativismo do mundo pós moderno, onde existem várias pontos de vista sobre certo ou errado.
A sociedade das tribos: A desconfiança popular em partidos políticos que são incapazes de cumprir a promessa de felicidade é tão grande, principalmente no período após as grandes guerras, que surgiram várias organizações sociais com ideologias e leis próprias como os funkeiros, cyberpunks, grupos neonazistas e torcidas organizadas entre muitos outros. Com ideais “certos” ou “errados”, tanto os grupos isolados