mundo do trabalho
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÂO
DISCIPLINA DE DPP
1 SEMESTRE / TURMA A
DIEGO DANTE MONTEIRO SILVA RA:6856420773 Engenharia de Produção
TRABALHO INDIVIDUAL DE DPP
Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho
PROFESSOR: CLAUDIA PASSETI
RIBEIRÃO PRETO
ABRIL/2013
O MUNDO DO TRABALHO
Questão 1 : De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
: Resposta : A população em um todo procura um trabalho que cumpra com suas necessidades, assim novas formas de trabalhos são executados, para melhorar o ambiente de trabalho, novas tecnologias são aplicadas.
Questão 2 : Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
Resposta: As inovações tecnológicas vão impactar muito na nova forma de trabalhar, elas vão facilitar muitas coisas, a tecnologia da nuvem, e os próximos aparelhos, vão criar profissionais com um perfil mais conectado, mais flexível, e despretensioso, com as novas inovações, ir para o trabalho pode ser uma frase que caia em desuso, estamos caminhando para encontrar profissionais que realizam inúmeras tarefas ao mesmo tempo e ao mesmo tempo que fazem parecer que não estão fazendo nada.
Conclusão
Neste trabalho podemos observar os dois lados do mundo do trabalho, o lado positivo e o lado negativo podemos observar também que estamos caminhando para uma nova era, com profissionais mais capacitado, mais flexíveis e que estão sempre conectados.
Com isso os trabalhadores tiveram que se qualificar também através da tecnologia, o trabalho passou a ser mais intelectual e menos braçal, mas todo trabalhador precisa saber onde quer chegar e colocar metas de crescimento em sua carreira.
Para que o trabalho vá bem a pessoa tem que ter uma vida pessoal saudável, e vice versa, para que os lados negativos, não