Multiculturalismo
Segue somente o corpo do trabalho pois o mesmo não foi concluído :D
Preciso de nomes completos q não sei nem o meu direito então me enviem
Se alguém quiser me mandar mais coisas para que eu possa acrescentar ou não esteja satisfeito com o conteúdo me envie um email com os detalhes.
Diferentes visões sobre o multiculturalismo
Entre os vários conceitos que focam a cultura e seus elementos na modernidade, destaca-se o Multiculturalismo, o qual tem sido centro de discussão em Conferências Nacionais de diferentes nações. Contudo, tornou-se um tema polêmico, que despertou admiradores, mas também é sinônimo de críticas.
Segundo o filosófo americano Agnes Heller, o multiculturalismo é uma palavra de moda e também um termo altamente politizado. Como tal, é uma posição liberal, de esquerda, ou "progressista", assim qualquer atitude negativa em relação a ele é vista como suspeição e rotulada como conservadora, de direita ou abertamente racista e fascista. Desse modo, como já foi citado a cima, dependendo da interpretação que se faça sobre o multiculturalismo os intelectuais pende para o lado ou contra argumentam.
Para Agnes, recentemente o multiculturalismo, tem sido atacado, especialmente entre anticolonialistas, como uma espécie de biopolítica e ideologia de apoio das chamadas "etnocracias" pós modernas.
Exemplificando a discussão anterior, o pastor Cláudio Moreira relata que o multiculturalismo é uma mistificação violenta de que todas as culturas ao redor do mundo são equivalentes, é uma empolgação sociológica, uma pseudociência, um embuste. Pois, não podemos dizer que a cultura judaica é igual às culturas tribais que extirpam o clitóris de suas mulheres, assim como a cultura ocidental seja moralmente igual às tribos indígenas que matam seus bebês quando nascem com uma deformidade. Creio que, acima da pluralidade cultural,