Multiculturalismo 1
O multiculturalismo adquiri uma polissemia de significados; com o estudo do artigo de Francisca Jessica Santos Ferreira, estudado do artigo de Flavia Pansini e Miguel Nenevé que citaram Silva (2007). Entendemos sobre multiculturalismo que se refere a existência de muitas culturas em uma localidade, cidade ou país que se predomina, tendo como objetivo a aprendizagem de cada cultura e evitando um conflito entre si. Podendo envolver grupos minoritário como: Negros, Ciganos, Homossexuais e entre outros ao reivindicando seus direitos civis e deveres perante as autoridades políticas.
O movimento multicultural tem como objetivo a formação de um currículo exemplar que aborde essas questões,mostrando e ensinando os alunos a não terem de certa forma preconceito e descriminação na escola e na sociedade, já que a escola é um dos primeiros espaço de socialização. E hoje é um assunto interessa não só o currículo escolar, mas, também, o currículo político.
Iremos ainda falar um pouco a respeito do currículo escolar e do educador na sua formação e da seus alunos, ao se tratar da diversidade em sala de aula.
Com as diferenças culturais há um atrito, quando se trata de desigualdade de classes sociais principalmente se referindo a economia, que em alguns países o seus desenvolvimento é maior em relação a educação, ao contrario dos países. Portanto, Paulo Freire defende que a educação deve ser desenvolvida a partir do diálogo e a consciência, onde as pessoas pode conseguir lutar pela sua liberdade, contra a opressão do capitalismo.
E a escola do devido tema foi a necessidade e a convivência com o próximo, sendo sabendoque convivemos em um mundo diversificado, procuramos compreender o multiculturalismo para nos aperfeiçoar e adquiri conhecimentos com os grupos sociais, em busca de familiarizar como futuros educadoras, levando aos nossos alunos uma prática de minimização ao preconceito e a descriminação escolar e social.
Conceitos e Perceptivas da História da