MULHERES
SUMÁRIO
1. Introdução 03
2. Justificativa 04
3. Objetivos 05
4. Referencial Teórico 06
5. Hipótese 09
6. Metodologia da Pesquisa 10
7. Cronograma 11
8. Referências Bibliográficas 12
1. Introdução
Os dados de exclusão na história do Brasil podem ser considerados relevantes, salários, postos de trabalho entre outros. No entanto, percebe-se que existe um crescimento embora muito tímido nessa questão em aceitar ou identificar suas qualidades no serviço com postos maiores ou melhores salários.
Na história se percebe também que sua ocupação não se dava só por tomar conta de seus filhos, ser submissa a seus maridos servindo-o sempre as ordens e cuidar da casa são reflexos do modelo de homem como figura universal, limitando a mulher de ser apresentada na sociedade.
Acontecimentos históricos como a abolição da escravatura, a industrialização, migração européia para o Brasil, sempre evocam na história a imagem das participações do home na história, não dando atenção na imagem da mulher limitadas em seu lar, cuidando da educação de seus filhos e ocultada da vida pública.
Portanto, a história vem mostrando muita mudança, os espaços vão se mostrando consideráveis no mercado de trabalho, política, literatura e reconhecimento em leis dedicadas à sua função social. Mesmo assim, deve se considerar que conquistar espaço não deve ser sinônimo de conquista, deve-se ater que esses espaços podem gerar conflitos e seus direitos devem serem buscados para se prevalecer com dignidade na vida social e trabalho.
Dessas necessidades das mulheres trocarem as tarefas de casa para se beneficiar de um emprego remunerado, o sustento da família agora já faz parte de seus afazeres. Tornando assim inevitável que ela fique fora dessa responsabilidade.
O problema em questão no entanto pode se definir de como será difícil a aceitação da mulher no ambiente de trabalho, tolerante ou inevitável? Suas realizações e suas