mulheres
A mensagem passada através dos cartazes é que os abusos sexuais acontecem pq o abusador se sente no direito de dominar o corpo das mulheres, de tocá-las ou obrigá-las aos atos sexuais por estarem condicionados a se apropriarem, em diversos níveis, do corpo e da sexualidade alheia graças ao sistema patriarcal, e não pela roupa que a mulher está vestido. Quando alguém está direcionado a cometer abusos sexuais, vai tentar realizar isso independente do que a mulher esteja vestindo.
Através da Marcha (que se espalhou pelo mundo e chegou no Brasil há cerca de 3 anos e em diversas cidades) nós mostramos que se ter autonomia sobre o próprio corpo, usando a roupa que queremos, é ser vadia, então somos todas vadias (nos apropriamos do termo ''vadia'' pq socialmente as pessoas veem isso como algo negativo, mas a liberdade física e sexual da mulher não é negativa, portanto usamos o termo como resistência político-social).
A Marcha reivindica a não-culpabilização das vítimas de abuso sexual, punições mais severas para abusadores, divulgação e votação de leis sobre direitos reprodutivos e independência das mulheres sobre seu próprio corpo e vivência.
Agora que sabem mais sobre a Marcha, espero que risos sarcásticos não ocorram novamente quando ela for citada em alguma aula etc.