Mulhere

15027 palavras 61 páginas
Tocam a campainha e há um estrondo em meus ouvidos. A empregada estava de folga, o remédio era atender o mau-caráter que me batia à porta àquela hora da manhã. Vejo o camarada do bigodinho com o embrulho largo e enfeitado.
— É aqui que mora a senhorita Regina Celi?
Digo que não e fulmino o importuno com um olhar cheio de ódio e sono, mas antes de fechar a porta sinto alguma coisa de íntimo naquele “senhorita Regina Celi”, sim, há uma Regina Celi em minha casa, minha própria filha, mas apenas de 12 anos, uma guria bochechuda ainda, não merecia o título e a função de senhorita.
Chamo o homem que já estava no elevador. Eram CDs, a garota encomendara um mundão de CDs numa loja próxima, e pedira que mandassem as novidades, pois as novidades estavam ali, embrulhadinhas e com a nota fiscal bem às claras.
Gemo surdamente na hora de assinar o cheque e recebo o embrulho. A garota dormia impune, o mundo podia desabar, e ninguém a despertaria do sono 12 anos. Deixo o embrulho em cima do som e volto para a cama, forçar o sono e a tranquilidade interior, abalada pelo cheque tão matutino e fora de propósito. Quando ordeno os pensamentos e ambições no estreito espaço do meu pensamento e retomo um sono e um sonho sem cor nem gosto, começa o rock.
Anos atrás, seria começa o beguine. Mas o beguine passou de moda, e o swing, o mambo, o baião e outras pragas vindas de alheias e próprias pragas. Pois aí estava o rock, matinal, cor de sangue e metal inundando o dia e o quarto com sua voz rouca, seu compasso monótono e histérico.
Purgo honestamente meus pecados e lembro o pai, que me aturava a mania pelos sambas de Ary Barroso. O velho não dizia nada, mas me olhava fundo e talvez tivesse ganas de me esganar. Mas me aturava e aturava o meu Brasil brasileiro.
Hoje, aturo o rock. Vou ao banheiro, lavo o rosto, visto um short e vou para a sala disposto a causar boa impressão à senhorita Regina Celi, que de babydoll, esbaforida, se degringola ao som de U2.
O tapete já fora

Relacionados

  • mulhere
    2403 palavras | 10 páginas
  • Violencia contra mulhere
    708 palavras | 3 páginas
  • RELATORIO DO FILME DO QUE AS MULHERE GOSTAM PRONTO
    519 palavras | 3 páginas
  • Plano Municipal de Políticas para as Mulhere
    6247 palavras | 25 páginas
  • REDUÇÃO FINANCEIRA FOCADA NO USO DE CARTÃO DE CRÉDITO POR MULHERE
    805 palavras | 4 páginas
  • Alimentação na gestação
    295 palavras | 2 páginas
  • Violência
    319 palavras | 2 páginas
  • dcumentos 1
    338 palavras | 2 páginas
  • RESUMO DO CAPITULO XV DO LIVRO VIAJEM A TERRA DO BRASIL
    514 palavras | 3 páginas
  • homens ou mulheres
    373 palavras | 2 páginas