Mulher e homem no mercado de trabalho
DANIEL DE CARVALHO CARAPIÁ DIAS 3ºA
TRABALHO DE REDAÇÃO
CATU – BA
12 DE JUNHO DE 2013 DANIEL DE CARVALHO CARAPIÁ DIAS 3ºA
TRABALHO DE REDAÇÃO
Trabalho acadêmico apresentado no curso do técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino médio desenvolvido sob orientação do professor (a) Vitor Ernesto da disciplina Redação com o propósito de obtenção da primeira nota do II trimestre.
CATU – BA 12 DE JUNHO DE 2013
internet e pedofilia
Tema: a mulher e o homem no trabalho: quem é mais produtivo?
Por quê? Dependendo da função exercida por ambos.
Por quê? Pode haver influencia de pré-conceito no trabalho.
Cada trabalho tem seus particulares que contribui para o melhor desempenho tanto masculino quanto feminino, devido a essa razão o mais produtivo pode está relacionado à atividade que cada um exerce no meio em que vive desde que não haja uma interferência pré-conceituosa.
O dilema do homem e a mulher no mercado de trabalho é tema de várias discussões em pleno XXI, por conta do poder de participação feminina em setores que lhes eram restringidos. Porém, não pode deixar de lado a fato histórico em que os gêneros estão incluídos, já que o homem ao longo da sua trajetória sempre teve um espaço maior que o sexo oposto, aliás, até mesmo hoje ele tem alguns méritos machistas, o que prejudica a inclusão das mulheres em vários ramos trabalhistas. Deixando de lado as visões pré-conceituosas, é possível dizer que o potencial produtivo de cada indivíduo está, contudo em sua aptidão pelo trabalho que exercerá, além da ação natural que cada um tem para determinado exercício, como por exemplo: o homem por privilégio de sua força está mais apto para o trabalho braçal, algo que necessite de mais força, já as mulheres por ter uma característica oposta lhe