mulher no seculo XXI
A mulher foi taxada como um “ser reprodutor” não podendo trabalhar, tendo que cuidar da casa e dos filhos, enquanto o marido trabalhava para sustentar a casa. Mas o mundo contemporâneo já não é o mesmo, muitas leis se modificaram a favor da aquelas que tanto lutaram. Hoje elas têm não só o direito de trabalhar, mas também de votar e ter a carteira assinada, podendo então, ingressar com uma profissão, além de poder ajudar na construção da nossa sociedade e na política. Tanto que temos como exemplo a presidenta Dilma Russef.
Mesmo com as grandes vitórias e direitos conquistados, nos ainda vivemos em uma sociedade machista, mesmo que não seja tão exagerada como antigamente. Ainda há algumas barreias a serem quebradas, como por exemplo Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a mulher tem o salário reduzido até 28% só pelo fato de ser do sexo oposto. Cerca de 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência no decorrer de sua vida, tanto físicas, sexuais ou psicológicas.
Portando, visando a igualdade e o respeito entre os sexos, é necessário mais leis que protejam e ajudem estas vencedoras a acabar com a desigualdade e a violência. Também a contentização dos homens que ainda não enxergam a mulher como deveria.