muito loko
Placa Flip Flop
Thales Almeida Matos N°20
Eletrotécnica
Professor: José Luiz
São Paulo
06/11/2014
Instituto Social Nossa Senhora De Fátima
Flip Flop
Trabalho realizando individualmente para a disciplina de Eletrotécnica Sob a orientação do professor José Luiz, como instrumento de
Avaliação do 4° bimestre
São Paulo
2014
Ferro De Soldar
O ferro de solda é uma ferramenta que é projetada para ser usada no processo de soldagem. A solda é classicamente usada para prender duas peças de metal ou para criar um conjunto, embora os plásticos também possam ser soldados. Ferros de solda fornecem uma fonte controlada de calor que pode ser usada para manipular os materiais utilizados no processo de soldagem para alcançar a meta desejada de uma articulação suave e limpa. A solda é bastante fácil de fazer, e pode ser ensinada regularmente nas aulas de eletrônica.
Na soldagem, uma liga de metal altamente dúctil conhecida como solda é derretida, fundindo-se aos metais que vão ser unidos. Quando a solda esfria, uma articulação firme é criada. Na desoldação, o conjunto é aquecido até romper os laços e remover a solda, ou essa técnica também pode ser utilizada quando algo precisa ser ajustado. Em ambos os casos, um ferro de solda é usado para controlar todo o processo.
Os ferros de solda classicamente assumem a forma de uma haste metálica presa a um cabo isolado. Usando eletricidade ou gás, a vara é aquecida, com o calor que está sendo concentrado na ponta. Uma pequena quantidade de solda é colocada na ponta para aquecer, e o ferro é usado para aplicar cuidadosamente a solda derretida na junta e alisar para fora da articulação. Este processo também requer fluxo, um material que impede a solda de adquirir impurezas. Particularmente preocupante é a oxidação, o que pode comprometer a resistência da parte soldada.
Através de uma sessão de uso, a